logo Escola Games
Site em inglês
logo Escola Games

Compartilhe com a sua turma:

compartilhar com Whatsapp
compartilhar com Facebook
compartilhar com Google Classroom
Par ou ímpar

Par ou ímpar

Chegou a hora de brincar com os macaquinhos na praia, treinar seus conhecimentos sobre os números pares e ímpares e ainda ganhar uma água de coco geladinha! A cada fase, você deve selecionar os números pares ou ímpares conforme o enunciado, e assim passar para a próxima fase. Vamos lá?

BNCC - Ensino Fundamental
ComponenteAno / FaixaUnidades temáticasObjetos de conhecimentoHabilidades
Matemática
3º Ano
Álgebra

Identificação e descrição de regularidades em sequências numéricas recursivas

(EF03MA10)

Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais, resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas, por um mesmo número, descrever uma regra de formação da sequência e determinar elementos faltantes ou seguintes.

Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
personagem Escola Games

Dicas para o educador

(EF03MA10)
Identificar regularidades em sequências ordenadas de números naturais resultantes da realização de adições ou subtrações sucessivas por um mesmo número (2, 13, 24, 35... — adição sucessiva de 11; ou 150, 135, 120, 105... — subtração sucessiva de 15), sendo que a descrição do padrão se assemelha ao que já foi definido como foco da habilidade (EF02MA10).

Ficha pedagógica